5 dicas para melhorar seu relacionamento com Deus

A intimidade se trata de uma das etapas mais avançadas de uma relação, seja com a família, amigos ou cônjuge. O que muitas vezes nos esquecemos é que o relacionamento com Deus também precisa ser íntimo.

Fortalecer essa intimidade diariamente é fundamental para manter a firmeza na fé, independentemente das circunstâncias. Para isso, é fundamental cultivar alguns hábitos no seu dia a dia que são verdadeiramente construtivos para a sua vida espiritual.

Neste post, vamos apresentar 5 dicas para melhorar o seu relacionamento com Deus. Quer conhecê-las? Então, não deixe de acompanhar a leitura!

1. Crie o hábito de orar diariamente

O primeiro passo para se tornar íntimo de uma pessoa é por meio do diálogo. Com Deus, a melhor maneira de fazer isso é com a oração. Portanto, tenha o costume de separar um horário do seu dia dedicado apenas a conversar com Ele, seja falando, escrevendo, cantando, entre outras formas.[rock-convert-pdf id=”1541″]

2. Faça propósitos

É quase impossível chegar a algum lugar sem estabelecer uma meta. Além disso, com um objetivo definido, é muito mais fácil se sentir motivado nos momentos em que tudo parece dar errado.

Desse modo, estabeleça propósitos em Cristo e tente alcançá-los um pouco mais a cada dia. Nesses momentos, você vai ser capaz de perceber a presença do Espírito Santo e conseguirá saber se está seguindo o caminho certo.

3. Aprofunde os estudos bíblicos

A leitura diária da Bíblia é uma alternativa para conhecer mais a história da criação, dos profetas e do próprio Jesus. Muito além disso, os estudos bíblicos oferecem uma imersão no universo espiritual, de modo que é possível ouvir a voz de Deus na palavra.

Muitas vezes, você não vai ter uma resposta profética vinda de um irmão ou líder. No entanto, ao ter contato com a Bíblia, é possível encontrar o que tanto busca e sentir a confirmação de algo que você conversava com Deus.

4. Jejue mais

O jejum é uma prática muito conhecida na igreja. Trata-se de uma abstinência voluntária de alimentos que você está acostumado a consumir diariamente, embora alguns preferem o jejum parcial, ou seja, somente se abstêm de alguns alimentos; o ideal é a abstinência total, por um período diário. Com isso, é mais fácil trabalhar a perseverança, o autocontrole e a paciência.

O jejum é tão importante para o relacionamento com Deus que até mesmo Jesus Cristo o fazia constantemente. Por isso, busque sempre jejuar, com propósitos bem estabelecidos, a fim de melhorar a sua espiritualidade.

5. Busque seu crescimento espiritual

Apesar de a sua vida espiritual ser muito particular, é praticamente impossível crescer sozinho. Como Cristo mesmo disse, onde dois ou mais estiverem reunidos em Seu nome, ali Ele estará (Mateus, 18: 20). Portanto, uma das melhores maneiras de buscar o crescimento espiritual é dentro da igreja.

Esteja disposto a ajudar a quem precisa e a contar com a ajuda de líderes naquilo que você ainda tem dificuldade. O ato de servir e permitir ser servido é uma maneira de estar em comunhão com Deus.

Além de tudo isso, é importante sempre se lembrar de que o cristianismo se trata do amor ao próximo. Desse modo, a vida cristã está relacionada ao relacionamento com Deus, mas também se manifesta na realidade com o cuidado do irmão. Por isso, esteja atento às pequenas coisas do seu dia a dia e tente agir conforme os ensinamentos de Jesus.

Para conferir mais dicas sobre esse assunto, leia também sobre como aumentar a fé e a espiritualidade!

Deixe um comentário