melhores filmes gospel

Veja lista com os 4 melhores filmes gospel para você assistir

Que tal fazer uma sessão em casa e assistir aos melhores filmes gospel? Existem grandes longas e obras da televisão e do cinema que abordam a fé e a autoajuda, de maneira que auxiliam e enriquecem a nossa fé e a nossa espiritualidade.

Neles, encontramos reflexões, mesmo quando o enredo não sai diretamente da Bíblia. Além disso, os filmes têm a capacidade de educar adultos e crianças e de marcar gerações.

Por isso, fizemos uma lista com os quatro melhores filmes gospel para você assistir com a família e amigos. Pegue a pipoca e confira!

1. Deus não está morto

“Deus não está morto”, de Harold Cronk, foi lançado em 21 de agosto de 2014. O longa narra a história de Josh Wheaton (Shane Harper), mais precisamente quando ele chega à universidade e conhece o arrogante professor de filosofia Jeffrey Radsson (Kevin Sorbo), que não acredita em Deus.

No decorrer da trama, Josh não se desprende de sua fé e é desafiado pelo professor a provar a existência de Deus, como uma tarefa que valeria 30% de sua nota final. Além desse embate, o filme levanta diversos debates e polêmicas que podem ser aplicados na nossa rotina.[rock-convert-pdf id=”1281″]

2. Graça e perdão

Na lista de melhores filmes gospel, está “Graça e perdão”, que foi lançado em 2010 e baseado na terrível chacina da escola de Amish, em 2006. O filme mostra a tentativa de superação da pequena cidade de Nickel Mines, na Pensilvânia.

Dirigido por Gregg Champion, “Graça e perdão” é uma obra que tenta nos mostrar uma visão ampla do que é a vida e a morte, de maneira que possamos refletir sobre a importância do perdão, não para aqueles que cometem tais atos, mas sim para que nós possamos viver em paz. Fato que é percebido quando membros da comunidade decidem visitar a família do atirador.

3. Milagres do paraíso

“Milagres do paraíso” é um filme gospel estrelado por Jennifer Garner, como Christ, e Martin Henderson, como Kevin Beam. Eles são os pais de três garotas e levam uma vida tranquila, em uma casa confortável e trabalhando em uma clínica veterinária recém-inaugurada.

No entanto, uma das filhas, Annabel, começa a sentir fortes dores no abdômen. Após várias visitas a médicos e uma pilha de exames, é constatada uma doença estomacal grave. Baseado em fatos reais, esse longa, que tem a direção de Patrícia Riggen, mostra que mesmo quando tudo parece perdido, Deus sempre sabe o que fazer.

4. O príncipe do Egito

“O príncipe do Egito” é um longa lançado em 1988. Nós o colocamos na nossa lista de melhores filmes gospel, por ter uma abordagem um pouco diferentes das opções anteriores. Essa obra é um musical animado, sendo uma ótima oportunidade para reunir os filhos e fazer uma sessão pipoca.

Disponibilizado pela DreamWorks, essa é uma adaptação do Livro Êxodo. Portanto, o enredo se dá em volta de Moisés, mostrando a sua vida desde príncipe até o momento em que recebeu a missão mais importante da sua vida, a de salvar o povo hebreu.

Os melhores filmes gospel, além de serem uma fonte educativa de entretenimento, são ferramentas poderosas que nos ajudam a crescer na fé e a conhecer um pouco mais sobre Deus, seu filho e auxiliam para o nosso conhecimento bíblico, que é fator primordial para a nossa vida.

O que achou da nossa lista? Compartilhe-a nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a conhecerem essas obras!

Deixe um comentário